A APROTEC

Minha foto
Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
Idealizada em Junho de 2009, a SCORPIONS Marketing e Eventos foi criada para revolucionar no contexto empresarial e acadêmico. Com inovadas técnicas de administração e Marketing, a Scorpions interage com o mercado de forma a desenvolver estratégias nas áreas de Marketing e Eventos. Como o próprio nome já sugere, a intenção da SCORPIONS é surgir no ambiente mercadológico para promover inovadas técnicas de Marketing, principalmente de Promoções, e Eventos, especialmente no planejamento, organização, monitoramento.

20 de novembro de 2008

Associação dos Profissinais Tecnólogos


A Associação dos Profissionais Tecnólogos – APROTEC é uma entidade de natureza civil sem fins econômicos, políticos ou religiosos, tem caráter técnico-profissional. É constituída por empresas, instituições, alunos e profissionais que exerçam atividades das áreas dos Cursos Superiores de Tecnologia.
A finalidade da entidade é o estudo, a defesa e a coordenação dos interesses dos profissionais tecnólogos (egressos dos cursos superiores de tecnologia).
Como o próprio nome já sugere, a intenção da APROTEC é surgir no ambiente mercadológico para promover a valorização da carreira e a regulamentação do exercício profissional dos tecnólogos, lutando pela criação do Conselho Federal Tecnólogo e possíveis comitês para as devidas áreas.
Quando uma determinada área ou carreira cresce e ganha projeção, como é o caso dos tecnólogos, é muito importante o surgimento de uma entidade que os represente. Essa instituição irá congregar, divulgar, interceder e falar em nome de todos os seus associados. Para tanto, a participação dos associados é fundamental. Somos nós que faremos uma entidade verdadeiramente representativa, forte e com respaldo para atuar em prol dos nossos interesses.
Além disso, o fortalecimento da associação significa também, a valorização dos profissionais tecnólogos no mercado de trabalho.
Junte-se a nós o mais breve possível! Vamos trabalhar unidos enfocados em construirmos uma sociedade de excelência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Presidente do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo / RN

Eu, Mário Augusto de Souza, formado em Tecnologia das Telecomunicações, em 1979 pelo extinto CENTEC-BA, fiquei revoltado ao ler o recente Edital da Petrobrás. Em dos seus ítens 3.8 deste edital a discriminação da Profissão de Tecnólogo é cruel... simplesmente o Tecnólogo está impedido de participar deste concurso, conforme nota abaixo:

3 - DOS REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO
3.1 - Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de
igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1.º,
artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto n.º 70.436/72.
3.2 - Estar em dia com as obrigações eleitorais.
3.3 - Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
3.4 - Ter idade mínima de dezoito anos completos, na data de admissão, ou de vinte e um anos completos no caso dos
cargos de Inspetor(a) de Segurança Interna Júnior e Técnico(a) de Estabilidade Junior.
3.5 - Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, que será comprovada por meio de exames
específicos, conforme previsto no subitem 11.1.
3.6 - Ser aprovado(a) no processo seletivo público, possuir a experiência (quando requerida) e o nível de escolaridade
exigidos para o exercício do cargo conforme estabelecido no Anexo II e no item 10.
3.7 - Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos
acumuláveis previstos na Constituição Federal.
3.8 - Não serão aceitos cursos de Tecnólogo ou Licenciatura, com exceção do cargo Analista Ambiental Júnior - Biologia,
onde é aceita, também, a formação em Licenciatura Plena.
3.9 - Cumprir as determinações deste Edital.

Conforme colocado aqui neste edital juridicamente analisado o Tecnólogo que tem o curso de graduação superior conforme atesta o meu registro no CREAA desde de 1981, nós Tecnólogos não poderemos nem fazer o concurso para nível médio... segundo o edital 3.8 - Não serão aceitos cursos de Tecnólogo ou Licenciatura, com exceção do cargo Analista Ambiental Júnior - Biologia, onde é aceita, também, a formação em Licenciatura Plena. Pelo referido juridicamente eles não colocam a cláusula para curso superior e sim para todo o concurso:

Nós aqui na Bahia não temos Sindicato e porisso resolvi enviar está cláusula deste edital para vocês analisarem e se possível tomar uma posição contra mais este absurdo. O MEC incentiva os cursos de Tecnologia pelo País afora e uma empresa regida pelo Governo fazendo isso... É um absurdo !!!

Atenciosamente,
Tecnólogo Mário Augusto de Souza
CREAA 13807D 6a RG
(71) 3252-7495 / 8897-9332

Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moura disse...

gostaria de saber se no Rio Grande do Norte, temos o Sindicato dos Tecnólogos
Atenciosamente
Tecnólogo Marcelo Moura
(84) 8832-2112